Saiba mais sobre Museologia e sobre o “MBA em História da Arte e da Cultura Visual” da UNEF

Saiba mais sobre Museologia e sobre o “MBA em História da Arte e da Cultura Visual” da UNEF  whatsapp

Você já ouviu falar sobre a profissão Museologia?

O nome já dá indícios do que seja, não é mesmo? É a ciência que trata da conservação, organização e promoção de acervos, que podem ser artísticos, históricos, científicos, culturais e até mesmo coleções particulares.

A Museologia estuda as relações entre a sociedade e seu patrimônio.

Muito bem, de acordo com este raciocínio, o (a) museólogo (a) é o (a) profissional que atua na área de cultura e patrimônio e tem suas atividades voltadas à investigação, preservação e comunicação dos bens culturais materiais (como pinturas, esculturas ou construções) e imateriais (como tradições ou folclore).

Ele (a) – o (a) museólogo (a) – tem como principais objetivos preservar e expor peças de valor histórico, cultural ou científico, além de transmitir conhecimentos por meio de ações culturais envolvendo o acervo destas peças.

Agora que já te contamos um pouco sobre a carreira de Museologia e também sobre a profissão de museólogo (a), nós, da UNEF, vamos te apresentar o “MBA em História da Arte e da Cultura Visual” que preparamos especialmente para você, que tem interesse no assunto.

O curso tem por objetivo fornecer conhecimentos relevantes para a carreira de Historiador da Arte, bem como oferecer aprofundamento de conhecimento para os que pretendem se dedicar à docência. Ainda abrange uma série de ferramentas necessárias para realizar pesquisas sofisticadas e aprofundamento de estudos, para uma sólida formação teórica e crítica no campo das artes visuais, favorecendo a formação de pesquisadores, docentes e produtores culturais.

Este conteúdo – elaborado na modalidade à distância e passível de ser percorrido, na íntegra, em 460 horas – é muito indicado para educadores, designers, arquitetos, cineastas, produtores culturais, publicitários (e demais profissionais da área de Comunicação), profissionais de Artes Visuais e demais graduados que, certamente, vão encontrar no curso uma experiência gratificante, além de uma excelente porta de entrada para trabalhar no setor de Arte e da Curadoria de Arte (ou ainda realizar um estudo mais aprofundado das diversas manifestações artísticas).

Você está nessa turma?

Então, neste 18 de dezembro, Dia do (a) Museólogo (a), não perca esta oportunidade!

Faça a sua matrícula e...bons estudos!