Início Imediato
Carga Horária:
460h
Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Educação
Apresentação
A publicidade criativa, arquitetura, design, criação de novos produtos, entre outros, apoiam-se cada vez mais em aspectos visuais, imaginativos e impactantes para desenvolver e comunicar as mensagens das suas criações. Na área do ensino, a introdução da história da arte e da arte educação é cada vez mais notória, pela competência de proporcionar aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades cognitivas, a imaginação e a criatividade. Portanto, a demanda por profissionais que dominem as linguagens visuais é relevante. O curso de MBA em História da Arte e da Cultura Visual foi criado para propiciar aos participantes um panorama amplo e abrangente de toda a produção artística no campo das artes visuais, desde a chamada arte rupestre, ou arte primitiva, até a arte contemporânea e pós-moderna, que engloba uma grande variedade de manifestações atuais. O elenco de disciplinas oferece uma visão rica, dinâmica e aprofundada da história da arte, combinando a investigação rigorosa das formas de arte e o diagnóstico crítico de suas conexões com a cultura, política, economia e sociedade. O curso de pós-graduação oferecido habilita o discente em um nível elevado de olhar, pensar e pesquisar a arte em suas abordagens históricas fundamentais, e permite que ele compreenda a evolução das artes visuais na linha do tempo, com foco na pintura, escultura, arquitetura e design, englobando também outras manifestações artísticas relevantes da área, como a fotografia, a arte impressa, cinema, o teatro, a vídeo-arte, a arte digital e o uso de novas tecnologias.
Objetivo
O curso tem o objetivo de fornecer conhecimentos relevantes para a carreira de historiador da arte, e para aprofundar o conhecimento de quem vai se dedicar à carreira docente. Ao mesmo tempo, abrange uma série de ferramentas necessárias para realizar pesquisas sofisticadas e aprofundamento de estudos, para uma sólida formação teórica e crítica no campo das artes visuais, favorecendo a formação de pesquisadores, docentes e produtores culturais, e, tratando-se de um curso de MBA, a arte também é abordada em seus aspectos de gestão e negócios, envolvendo o colecionismo, mercado de artes, curadoria e gestão de exposições, para que os alunos se tornem capazes de avaliar e apreciar uma obra, saber julgar obras de arte e recomendar sua compra, além de implementar medidas de conservação, organização de exposições, promoção de inventários de objetos de valor artístico e negociação com arte.
Disciplinas
- Da Arte Antiga à Antiguidade Clássica
- Iconografia e Representação simbólica
- Arte Medieval, Renascença e Arte Moderna
- Arte Contemporânea e Pós-Moderna
- Noções de Sociologia da Arte
- A Arte Brasileira
- Arte Técnica, Curadoria e Gestão de Exposições
- Estética das Artes Visuais, Gestalt e Semiótica
- A Arte da Fotografia
- Arte do Cinema e Vídeo-Arte
- Metodologia da Pesquisa Científica
Público Alvo
Educadores, designers, arquitetos, cineastas, produtores culturais, publicitários e demais profissionais da área de comunicação, profissionais de artes visuais e demais graduados que encontrarão no curso uma experiência gratificante e uma excelente porta de entrada para trabalhar no setor de arte e da curadoria de arte, ou realizar um estudo mais aprofundado das diversas manifestações artísticas.
Informações do curso
Pré-requisitos:
Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.
Matrícula:
1 - Efetue o pagamento da matrícula UNEF
2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posunef.com.br/portal-do-candidato
(Login: E-mail e Senha: nº do CPF sem ponto e traço)
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
- Diploma da Graduação (frente e verso) *
- Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)*
- RG e CPF (Não aceita-se CNH)
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Comprovante de residência
- Comprovante de Pagamento da matrícula
Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, de todos os documentos, na pendência de um dos documentos acima enviar o Termo de Compromisso
É obrigatório que o candidato tenha concluído a Graduação
* Na ausência do diploma e/ou Histórico, apresentar Declaração de Conclusão e Termo de Compromisso.
Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, é obrigatório citar que houve conclusão da Graduação e a data para colação grau. Permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação até o final do curso.
Central de Atendimento:
Tel: (75) 3199-9930 I Whatsapp:(75) 99930-8633 I E-mail: falecom@posunef.com.br
O reembolso só será feito para cancelamento solicitado dentro de 7 dias após o pagamento da matrícula ou, caso não haja formação de turma. Saiba Mais: Política de Reembolso