Pós-graduação e MBA: entenda a diferença, escolha o seu e turbine seu CV aqui na UNEF!

Pós-graduação e MBA: entenda a diferença, escolha o seu e turbine seu CV aqui na UNEF!  whatsapp

Vamos tentar adivinhar aqui...

Você tem aproveitado este período esquisitíssimo em que o mundo mergulhou para pensar no que vai fazer com a sua carreira depois que tudo isso passar? Acertamos? Boa! Excelente recurso de otimização do tempo!

Mas, olha, não é preciso esperar que o mundo se livre – enfim – da Covid-19! Se você quiser, 2020 está longe de ser um ano perdido. Mesmo com tudo meio estranho, aquele “up” na sua carreira é perfeitamente possível. De que forma? Começando uma pós-graduação ou um MBA!

Uhmm...Não sabe a diferença entre os dois? Não tem problema, nós, da UNEF, vamos te ajudar.

Vamos começar te contando que a pós-graduação é composta por cursos de mestrado, doutorado, especialização e MBA. E, normalmente, é dividida em lato sensu e stricto sensu.

A pós-graduação lato sensu propõe-se a qualificar estudantes para áreas de especialização específicas (já que a graduação, em geral, é mais generalista). Já os cursos stricto sensu têm por objetivo a preparação dos profissionais para o campo da pesquisa e docência.

Tanto que o currículo é mais teórico, prevê debates, pesquisa, revisão bibliográfica e a apresentação de uma tese no final do curso.

Agora falando de MBA (a sigla em inglês para Master in Business Administration), o formato é, também, uma pós-graduação. A diferença para os demais cursos de especialização é que ele tem como foco as áreas de gestão e negócios. Ao longo de um MBA são abordados conteúdos que viabilizam ao profissional o desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão, seja de pessoas, de finanças, de marketing, etc.

Outra característica do MBA é que este tipo de qualificação traz muitas atividades e disciplinas práticas em sua grade curricular. Neste modelo, o foco é na abordagem prática dos aspectos da profissão, não na teoria. 

É importante saber que o MBA tem duração média de um ano e que alguns cursos podem exigir um período de experiência no mercado, em algum cargo de direção ou gestão.

Já a pós-graduação conta com cursos em diversas áreas do conhecimento e estes podem durar de um a quatro anos (dependendo do tipo de curso e da grade curricular). 

Dito isto, nós, da UNEF, vimos apresentar a você os nossos cursos de qualificação profissional. 

São inúmeras oportunidades para que você possa turbinar a sua carreira.


Você pode escolher, por exemplo, entre:

Alfabetização e Letramento

Direito Contratual

Educação Física Escolar

Engenharia de Materiais e Corrosão

Fisioterapia em Terapia Intensiva – Adulto

MBA em Comunicação Corporativa, Planejamento e Gestão

MBA em Marketing e Gestão de Clientes

MBA em Perícia Contábil

MBA Executivo em Finanças Corporativas

Tradução (Inglês - Português)

Treinamento Desportivo em Alto Rendimento

Xadrez Pedagógico e Técnico

 

Que tal, hein? E existem muitas outras oportunidades de conteúdo para você escolher! E todas formatadas na modalidade EAD, viu? Dessa forma você pode estudar de acordo com as suas possibilidades de tempo e local.

Lembre que um curso de qualificação – seja pós-graduação ou mestrado – viabiliza ampliação de conhecimentos e o contato com novas técnicas, ferramentas e tecnologias aplicáveis ao dia a dia da profissão.

Tornando-se especialista em determinada área, você, além de enriquecer seu currículo, torna-se mais competitivo (a) no mercado de trabalho. É imprescindível acrescentar que ter um curso de qualificação no currículo impacta – diretamente – na remuneração salarial.

Pesquisas recentes já apontaram que uma pós-graduação pode resultar em um aumento de até 118% no salário.

Nada mau, hein? É o intelecto alimentado e o bolso mais...digamos...robusto!

Então venha se aprimorar com a gente! A UNEF é reconhecida pelo MEC, tem conceito 5, oferece cursos de Pós-Graduação EaD Lato Sensu e MBA e conta com novas turmas começando a cada mês.

Entre em contato conosco para obter mais informações e tirar dúvidas!

Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro de campanhas de descontos exclusivos (Instagram: @posunefead  / Facebook: @posunef)! 


Estamos te esperando!