
Início: 10/02/2021
Carga Horária:
460h
Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Gestão
Apresentação
A evolução das disciplinas e técnicas de comunicação que são usadas atualmente pelas organizações para promover, divulgar ou geralmente informar grupos relevantes de indivíduos e setores organizados da sociedade, sobre seus assuntos institucionais, começou há pelo menos 150 anos atrás. Da Revolução Industrial até a década de 1950 – um período predominantemente caracterizado pela produção e consumo em massa, e de baixa concorrência de mercado – o tipo de comunicação que era empregado pelas organizações em grande parte consistia em publicidade, divulgação de atividades promocionais e de vendas para mercados dinâmicos de alta procura. A mudança para mercados menos estáveis, muito mais competitivos e uma maior interferência disciplinar dos governos, além de circunstâncias econômicas mais severas, resultaram, a partir da década de 1950, em uma redefinição constante do escopo e das práticas comunicacionais na maioria das organizações no mundo ocidental, mudando definitivamente a partir dos anos 2000 com a emergência da Internet, com a necessidade de promover e gerenciar a imagem corporativa através da comunicação, e a necessidade de integrar todos os processos de comunicação difundidos pela companhia. O curso de MBA em Comunicação Corporativa, Planejamento e Gestão foi concebido para especializar gestores capacitados em planejar, implantar, coordenar e supervisionar eficazmente os processos integrados de comunicação das organizações com seus diversos públicos de interesse, dentro desse novo escopo da comunicação nas empresas contemporâneas.
Objetivo
O curso visa especializar gestores de comunicação competentes para identificar as variáveis que compõem a cultura organizacional; reconhecer o clima de trabalho; avaliar os valores, as tradições e os costumes presentes nas instituições; e usa-los como elementos essenciais para definir a imagem de uma corporação e orientar as estratégias corporativas necessárias para o gerenciamento correto, eficiente e eficaz do processo de comunicação como motor de imagem e reputação, junto aos públicos considerados estratégicos para o relacionamento institucional. Os especialistas se tornarão capazes de repensar, planejar e coordenar de forma integrada os processos de comunicação corporativa, tanto no ambiente interno quanto externo das organizações, bem como selecionar e supervisionar as mídias adequadas para difusão de cada um desses processos.
Disciplinas
- Gestão da Comunicação Corporativa
- Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing
- Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca
- Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social Empresarial
- Relações Públicas e Relacionamento com Públicos Estratégicos
- Comunicação de Marketing
- Sistemas de Comunicação Corporativa e Novas Mídias
- Cultura Organizacional, Governança Corporativa e Compliance
- Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas
- Comunicação Corporativa e Gestão de Crises Institucionais
- Metodologia da Pesquisa Científica
Público Alvo
Profissionais graduados em jornalismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, design gráfico e do produto, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados em áreas e setores envolvidos nos processos de comunicação internos ou externos das companhias.
Informações do curso
Pré-requisitos:
Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.
Matrícula:
1 - Efetue o pagamento da matrícula UNEF
2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posunef.com.br/portal-do-candidato
(Login: E-mail e Senha: nº do CPF sem ponto e traço)
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
- Diploma da Graduação (frente e verso) *
- Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)*
- RG e CPF (Não aceita-se CNH)
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Comprovante de residência
- Comprovante de Pagamento da matrícula
Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, de todos os documentos, na pendência de um dos documentos acima enviar o Termo de Compromisso
É obrigatório que o candidato tenha concluído a Graduação
* Na ausência do diploma e/ou Histórico, apresentar Declaração de Conclusão e Termo de Compromisso.
Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, é obrigatório citar que houve conclusão da Graduação e a data para colação grau. Permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação até o final do curso.
Central de Atendimento:
Tel: (75) 3199-9930 I Whatsapp:(75) 99930-8633 I E-mail: falecom@posunef.com.br
O reembolso só será feito para cancelamento solicitado dentro de 7 dias após o pagamento da matrícula ou, caso não haja formação de turma. Saiba Mais: Política de Reembolso