Mês do professor! Uma oportunidade imperdível de enaltecer a carreira mais importante da sociedade

Mês do professor! Uma oportunidade imperdível de enaltecer a carreira mais importante da sociedade  whatsapp

Estamos no mês do  professor!

Mais do que qualquer outra profissão, esta merece – mesmo – muitas homenagens. Afinal, quem é que prepara os indivíduos que vão exercer, no futuro, todas as outras profissões do mercado de trabalho?

O  professor, claro!

Ensinar é uma das atividades mais nobres praticadas pelo ser humano.

A partir disso é fácil concluir que todo educador  é – digamos – naturalmente equipado com qualidades que precisam ser, de fato, extraordinárias. São elas que fazem do homenageado alguém criativo, singular e, efetivamente, transformador.

Lecionar é, mesmo, um dom.

Se pararmos para pensar em como é trabalhoso conseguir, por exemplo, que um adolescente pense por si mesmo, tenha ideias originais e sólidas, concluiremos que, de fato, o professor é um artesão dedicado à construção da sociedade pensante.

O que dizer sobre a permissão que ele – o mestre – dá a uma criança para que ela descubra seus atributos ocultos e suas capacidades mais acentuadas? Sobre saber gerar sonhos nas mentes adultas para que estas possam ir em busca da concretização com determinação? Sobre contemplar os mestres do passado, espalhando suas doutrinas e lições para além das fronteiras da ignorância e da mediocridade?

Enfim, o que dizer sobre a genialidade de conseguir fazer com que as almas orientadas se descubram por meio de pensamentos, textos e exteriorizações sublimes?

O trabalho do professor é essencial, fundamental, determinante para a vida de todos nós. Ele é como um técnico de futebol. 

Seus jogadores são responsáveis por criar lances e fazer belos gols.

É a dedicação para escolher a melhor estratégia de ensino que vai fazer com que o (a) professor (a) forme bons alunos.

É por essa dedicação – infinita e incansável – que eles, os professores, merecem todas as honrarias, especialmente neste mês, porém, o ano todo.


[Fonte: Portal Administradores]