Você sabia que hoje, 9 de outubro, celebramos o Dia do Atletismo?

Você sabia que hoje, 9 de outubro, celebramos o Dia do Atletismo?  whatsapp

Você sabia que hoje, 9 de outubro, celebramos o Dia do Atletismo?

Sim! A data é toda dedicada a uma das práticas esportivas mais antigas do mundo, muito conhecida por ser "esporte-base", ou seja, por usar os movimentos primários do ser humano: correr, andar, saltar e arremessar.

Outra pergunta: será que você sabe quando o atletismo surgiu?

Se não tem muita certeza, a gente te conta...

Foi lá nos primeiros Jogos Olímpicos, em torno do ano 776 a.C., na Grécia.

Pois é, como deu para perceber, já tem teeeeempooo que, nós, seres humanos, gostamos de testar nossa resistência física e nossas habilidades.

Por aqui, a Confederação Brasileira de Atletismo é quem regula as normas deste esporte, além das provas oficiais e competições.

Falando em por aqui – e aproveitando o assunto – que tal você, aí, graduado (a) em Educação Física, se aprimorar nos estudos sobre treinamento de alto rendimento, hein?

Nós, da UNEF, oferecemos a você o curso de pós-graduação em “Treinamento Desportivo em Alto Rendimento”.

Elaborado na modalidade à distância, o curso tem por objetivo principal oportunizar – a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Treinamento Desportivo – o aprofundamento e o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais necessárias.

O intuito maior é fornecer ferramentas para que o (a) profissional possa atuar de forma diferenciada na referida área, com um raciocínio fundamentado em evidências científicas.

O curso é oferecido na modalidade EAD e pode ser percorrido – na íntegra – em 460 horas.

E então?

Não perca esta oportunidade!

Faça a sua matrícula e...bons estudos!


[Fonte: www.calendarr.com]