Vamos conversar sobre Quiropraxia?

Vamos conversar sobre Quiropraxia?  whatsapp

Você já ouviu essa palavra? Sabe o que significa?

Vamos lá, nós vamos te explicar...

Quiropraxia (ou quiroprática) é uma forma de medicina alternativa voltada para diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, especialmente da coluna vertebral.

Presente de forma bastante significativa em alguns países desenvolvidos, a Quiropraxia é prática implantada, muitas vezes, no contexto de outras técnicas manuais de terapia, como massagens, osteopatia e terapia física.

Os quiropráticos dividem-se em dois grandes grupos: os que dão ênfase ao vitalismo, à "inteligência inata" e que consideram as subluxações vertebrais a causa de todas as doenças (atualmente em minoria) e os que estão abertos a práticas de medicina convencional, como exercício físico, massagem ou terapia de gelo.

A quiropraxia foi fundada na década de 1890 por Daniel David Palmer, que dizia ter recebido tais ensinamentos de "outro mundo".A prática foi desenvolvida por seu filho, Bartlett Joshua Palmer, no início do século XX. 

Ao longo da sua história, a quiropraxia foi sempre controversa.

Motivo?

Um deles diz respeito à vacinação. Apesar das evidências – indiscutíveis – de que a intervenção é definitiva para a manutenção da saúde pública, uma ala dos quiropráticos discorda, veementemente, desta efetividade.

Tal posicionamento contribui de forma bastante negativa tanto para a saúde da população em geral como, também, para a aceitação dos quiropráticos pela comunidade médica.

Para que você tenha uma ideia da celeuma em torno da prática, em 1966, a Associação Médica Americana classificou a quiropraxia como um "culto não científico”.

Pois é, mas a quiropraxia conta com membros bem organizados, politicamente falando. Eles vêm lutando, ativamente, em prol da sua aceitação pública.


[Fonte: pt.wikipedia.org]