Quarentena, Dia dos Namorados e a criatividade do empresariado brasileiro

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Talvez muita coisa mude depois que o mundo vencer a pandemia que o assola e que pudermos sair todos da quarentena. Dizem por aí nada mais será igual (ou o que entendíamos por “normal”).

Será? Bem, o Dia dos Namorados, próxima data do calendário a ser celebrada no isolamento, dá pistas de como a vida será tocada depois que tudo passar: com altas doses de criatividade.

É isso...Donos de pequenos negócios espalhados por todo o país vêm oferecendo propostas inovadoras para que casais possam demonstrar seu afeto no próximo dia 12 de junho.

Há quem já tenha criado cardápio especial para a data, para ser entregue em residências diferentes. A proposta é viabilizar que clientes possam montar suas mesas, fazer uma videoconferência e, assim, celebrar o amor, cada um em sua casa.

Outro projeto que parece ter vindo para ficar diz respeitos às serenatas de amor virtuais. Opção para presentear pessoas queridas – mesmo com isolamento social – a ideia já revelou ser sucesso total. Marcus Pimentel, músico, integrante da banda Vemares, conta que, nos últimos dois meses, já atendeu mais de 150 pessoas, no Brasil e em outros seis países.

A serenata de amor virtual é composta por músicas escolhidas pelo cliente que são tocadas e cantadas ao vivo pelos artistas. Além disso, há como enviar dedicatórias e recados especiais.

Bacana receber um presente desses, não?

Algumas cidades do país – que já contam com o afrouxamento das regras de isolamento – vão oferecer aos casais um cinema bem diferente: com a opção de drive in. Em Brasília, por exemplo, o serviço atende até 200 carros.

Calma, antes que você fique, aí, preocupado (a), saiba que as normas de distanciamento entre os veículos são devidamente respeitadas, viu? Há álcool em gel e o uso do banheiro só é permitido para uma pessoa de cada vez. A lanchonete está fechada, mas os namorados podem levar lanches e bebidas para curtirem os filmes.

César Rissete, gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae, faz uma análise positiva da cena. Diante das diversas iniciativas de empreendedores, que vêm lançando novos produtos para superarem a crise, ele pontua que “são exemplos claros do potencial de inovação dos pequenos negócios no Brasil. O empreendedor tem uma capacidade 

incrível de se reinventar. Um ajuste aqui, outro ali, criatividade a mil e pronto. Soluções são criadas. Acredito que essas opções se tornarão comuns, mesmo no cenário pós-pandemia”.

Será?

A conferir...


[Fonte: www.agenciasebrae.com.br]