Hoje, 20 de janeiro, o Brasil celebra o Dia do (a) Farmacêutico (a)!

Hoje, 20 de janeiro, o Brasil celebra o Dia do (a) Farmacêutico (a)!  whatsapp

Você é um (a) deles?

Se sim, que bacana!

Passamos por aqui, primeiro, para te dar parabéns e, depois, para lembrar aos que ainda estão na fase de planejamento de ingresso na carreira que as principais atividades do (a) farmacêutico (a) são: preparar medicamentos personalizados; identificar as reações que determinadas substâncias exercem em nosso organismo; formular cosméticos e produtos de higiene; analisar a composição e controlar a qualidade de alimentos industrializados e examinar / testar novos componentes e princípios ativos.

Segundo o Conselho Federal de Farmácia, são mais de 70 as áreas de atuação para um (a) farmacêutico (a) e algumas delas são: Acupuntura, Auditoria Farmacêutica, Banco de Sangue, Banco de Órgãos, Controle de Pragas Urbanas, Farmácia Veterinária, Fitoterapia, Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde, Parasitologia Clínica e Toxicologia Forense.

O (A) homenageado (a) do dia pode atuar – como previsto em lei – em farmácias e drogarias (que precisam tê-lo/a em seu quadro de funcionários), mas a gama de atuação é bem mais ampla. O (A) profissional formado (a) em Farmácia pode encontrar oportunidades de emprego em hospitais públicos e privados, indústrias de medicamentos, cosméticos ou alimentos, laboratórios de análises clínicas, institutos de pesquisa, na Vigilância Sanitária ou, ainda, na Saúde Pública. 

Muito bem, mas, voltando lá ao comecinho, se você já é farmacêutico (a) graduado (a), sabe que os estudos – para fins de especialização e evolução na carreira – nunca podem parar, certo?

Pois bem, pensando em te ajudar com esta parte, nós, da UNEF, passamos para por aqui para te oferecer nosso curso de pós-graduação em “Farmácia Hospitalar”.

Oferecido na modalidade à distância, o conteúdo pode ser percorrido – na íntegra – em 460 horas.

Então? Que tal, hein?

Entre em contato conosco para obter mais informações e faça a sua matrícula!

Bons estudos e...parabéns pelo Dia do (a) Farmacêutico (a)! 


[Fonte: Guia da Carreira]