Eventos em tempos de pandemia: o que você achou da entrega do Oscar?

Eventos em tempos de pandemia: o que você achou da entrega do Oscar?  whatsapp

Não há como começar qualquer assunto, hoje em dia, sem citar a pandemia da Covid-19. 

É inegável que o novo coronavírus pôs o mundo de cabeça pra baixo e em absoluto estado alerta,porém, a vida precisar seguir e os calendários de efemérides tradicionais precisam (ou será que não?) ser cumpridos.

Mas como executar tais missões sem colocar pessoas em risco em meio a uma emergência sanitária de amplitude planetária?

 No último 25 de abril, a Academia realizou a 93ª edição do Oscar, maior festa do cinema mundial e nos deu uma demonstração de como fazer isso.

A cerimônia – pioneira no retorno do público às festas de premiação, desde o começo da pandemia – foi produzida por Jesse Collins Stacey Sher e pelo cineasta Steven Soderbergh.

A estratégia que a dupla usou para realizar o evento em segurança foi dividi-lo em dois lugares de Los Angeles (EUA): o tradicional Dolby Theatre e a Union Station.

A plateia, outrora recheada das maiores estrelas do cinema em seus trajes deslumbrantes, dessa vez contou apenas com os indicados (que tiveram direito a apenas um acompanhante).

A Covid-19 ainda obrigou os organizadores a disponibilizarem links diretos de transmissão nos países dos concorrentes que não puderam viajar aos Estados Unidos por causa da pandemia.

No cômputo geral, apesar das mudanças sensíveis que precisaram ser feitas, a realização da entrega do Oscar 2021 deu certo, mas houve quem observasse derrapadas da Academia.

Exemplos? 

Em tempos de pandemia – e da recomendação geral para que se evite lugares cheios e por muito tempo – mesmo com os cortes dos números musicais e das falas dos apresentadores, a cerimônia durou mais de três horas.

No que tange à estrutura da entrega dos prêmios, muitos acharam o roteiro repetitivo, com diversos apresentadores falando de suas primeiras memórias do cinema.

E, plasticamente falando, inúmeras críticas foram feitas à ordem arquitetada para as premiações, que fez a cerimônia terminar com o anúncio do prêmio de melhor ator, e não o de melhor filme.

A ausência dos tradicionais clipes com trechos dos atores indicados também foi muito sentida.

E você, assistiu a premiação?

O que achou das providências para que a festa acontecesse mesmo em cenário de pandemia?


[Fonte: gente.ig.com.br]