Educação Física: o mercado está sempre aberto para os que se especializam

 Educação Física: o mercado está sempre aberto para os que se especializam  whatsapp

No mês da Educação Física, nós, da UNEF, vimos te contar um pouco sobre este segmento profissional.


Você sabia que academias de ginástica e escolas de Educação Básica são as empresas que mais contratam os profissionais da referida área?

Sim!

Nas academias, o cardápio para atuação é amplo. O (A) professor (a) de Educação Física pode exercer sua função, por exemplo, na área aquática ou de musculação. Ainda pode se especializar na parte de desenvolvimento motor ou ginástica. E, claro, pode atuar como personal trainer.

Já nas escolas de Ensino Fundamental e Médio os profissionais em questão podem ministrar aulas da disciplina de Educação Física.

A ginástica laboral também é um caminho profissional – dos mais interessantes – para os que se graduam em Educação Física. Empresas de diversos tamanhos (e de diferentes setores da economia) contratam esses empenhados promotores de saúde para elaboração e execução de programas de ginástica laboral para os funcionários de suas organizações.

Ainda podemos destacar os clubes esportivos! Eles contratam profissionais de Educação Física a fim de que atuem na preparação física de atletas e promovam bom condicionamento físico, sempre com o intuito maior de prevenir possíveis lesões causadas pela prática de esportes.

Pois é, como adiantamos mais acima, o leque de atuação é amplo.

Fato é que o mercado da Educação Física está sempre aberto para aqueles que se empenham no desenvolvimento da boa comunicação (característica importante para que o profissional consiga explicar com clareza e objetividade como os exercícios devem ser realizados), no perfeito entendimento de como o corpo humano funciona e, especialmente, na permanente atualização profissional.

Mais do que concretizar o sonho da graduação é crucial avançar nos estudos e se especializar cada vez mais, para oferecer – sempre – o melhor respaldo aos alunos / clientes.

Aqui, na UNEF, os valorosos profissionais homenageados este mês encontram todas as ferramentas para avançar academicamente e galgar novos – e lucrativos – degraus no mercado de trabalho. São diversos cursos de pós-graduação na área de Educação Física pensados para turbinar a carreira daqueles que se desdobram para promover a saúde da coletividade.

Parabéns, profissional de Educação Física! 


[Fonte: Guia da Carreira]