Confira longas que tratam de assuntos relativos à área do Direito

Confira longas que tratam de assuntos relativos à área do Direito  whatsapp

Você é da área do Direito? Ou será que é só um (a) entusiasta do que acontece no dia a dia dos tribunais?


Independente da resposta, se, junto a isso, for – também – um (a) cinéfilo (a) incorrigível, nós, da UNEF, passamos por aqui para te passar umas sugestões de filmes bem bacanas! 

O primeiríssimo deles é “12 homens e Uma Sentença”, um super clássico da área que traz a discussão entre 12 jurados que irão decidir a sentença de um homem acusado de matar o próprio pai.

Em princípio, onze deles acreditam que o jovem seja culpado e apenas um deseja aprofundar a investigação para saber o que realmente aconteceu. A obra se propõe a mostrar a importância de uma averiguação detalhada dos fatos, da boa argumentação e da capacidade de persuasão, características fundamentais para um (a) bom (oa) advogado (a).

Seguimos com “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento”, baseado em uma história real. Erin Brockovich é arquivista em um famoso escritório de advocacia e começa a pesquisar o caso de uma empresa cujos dejetos estavam contaminando a água de uma cidade.

Embora não seja formada em Direito, a personagem traz características fundamentais (como engajamento com a causa, dedicação, pesquisa e convicção na busca pela verdade e pelo que é justo) para quem sonha em seguir a carreira em questão.

E, por último, vamos destacar o longa “O Juiz”. O filme foca na importância de uma boa relação entre o advogado e seu cliente, assim como na possibilidade de uma pessoa da área defender um parente de maneira justa e baseada na imparcialidade.

Então? Que tal?

Prepare a pipoca aí e...bom filme! 


[Fonte: Guia do Estudante]