467 de São Paulo: uma oportunidade para conferir os pontos turísticos mais descolados da Pauliceia Desvairada

467 de São Paulo: uma oportunidade para conferir os pontos turísticos mais descolados da Pauliceia Desvairada  whatsapp

E os 467 anos de São Paulo se aproximam! Dia 25 tá pertinho!

Já se planejou para conferir as atrações turísticas que a maior cidade do país oferece?

Com todos os cuidados que o momento pandêmico ainda requer (calma que vacinação está começando..), dá – sim – para você curtir o aniversário daquela que, mesmo sem o momento permitir, abraça todos que chegam por aqui.

Você pode começar visitando o MASP! Situado à Avenida Paulista, o museu está entre os principais pontos turísticos da cidade e atrai muita gente, todos os dias. Projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, o espaço conquistou fama por conta dos quatro pilares vermelhos que apoiam o grande vão livre de 74 metros.

Além disso, oferece um dos mais importantes acervos do Brasil, com mais de 8.000 peças para exposição. Entre as obras do museu, destacam-se nomes de artistas como Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior.

Tem, também, o Jardim Botânico de São Paulo. Abrigando uma área de 143 hectares, o Jardim Botânico é excelente opção para relaxar e curtir a natureza em São Paulo.

Não deixe de conferir o Lago das Ninféias, o Bosque das Imbuias e o Lago dos Bugios. A trilha, em meio à mata fechada, que leva até a nascente do Riacho do Ipiranga também é ótima pedida.

E que tal uma visita ao Farol Santander, hein? O prédio, que tem 35 andares e 161 metros de altura, atrai muita gente que vai lá para cima para curtir uma super vista de São Paulo. O mirante fica no 26º. andar e oferece vista panorâmica da cidade.

E olha, se você gosta da ideia de admirar a vista tomando um bom café ou fazendo uma deliciosa refeição, o lugar oferece uma ótima cafeteria.

Para encerrar, vamos elencar o Parque Ibirapuera, o bairro da Liberdade, o Beco do Batman e o Mercado Municipal.

E então?

Cuide-se, proteja-se direitinho e...bom passeio!



[Fonte: www.cvc.com.br]