Início: 10/02/2021
Carga Horária:
460h
Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Administração
Apresentação
Nos mercados altamente competitivos atuais, as pessoas têm muitas escolhas e muito pouco tempo para comprar, são muito mais bem informadas, exigentes e seletivas. Por outro lado, imitar soluções diferenciadoras se tornou muito fácil e rápido em razão das informações fartas e da tecnologia disponível, e, assim, a maioria das ofertas de produtos e serviços tende a ter qualidade e características cada vez mais semelhantes. Como resultado, o método tradicional de julgar o que compramos comparando recursos e benefícios, não funciona mais. Os consumidores buscam basear suas escolhas de compra na confiança, na credibilidade e no valor percebido, e as marcas sintetizam esses sentimentos quando são fortes e bem posicionadas na mente e no coração dos clientes. A necessidade de profissionais de marketing competentes para gerenciar o relacionamento das marcas com o mercado se tornou crucial para a sobrevivência das empresas. O curso de Branding: Comunicação, Marketing e Gestão Estratégica de Marcas tem a missão de formar especialistas competentes para criar estratégias de conexão emocional da marca com os consumidores, visando torna-la insubstituível através de relacionamentos de longa duração, e capazes de fazer as pessoas se apaixonarem pela marca, confiar nela e acreditar em sua superioridade. Profissionais conscientes de que a forma como uma marca é percebida afeta seu sucesso, independentemente da empresa ser uma grande multinacional, uma startup, uma organização sem fins lucrativos ou um produto ou serviço.
Objetivo
O curso tem como objetivo especializar profissionais de marketing competentes para gerenciar uma marca e garantir que os produtos, serviços e linhas de produtos que se enquadram no seu domínio criem ressonância com clientes atuais e potenciais. Profissionais capazes de observar continuamente as tendências de mercado e monitorar atentamente os produtos e serviços, para que se mantenham competitivos frente à concorrência. Gestores de marca capazes de se posicionar como elementos-chave para desenvolver, implementar e executar iniciativas de marketing e atividades de comunicação para sua marca específica, incluindo campanhas nas mídias tradicionais, na web, nas redes sociais, promoção de eventos, programas de responsabilidade corporativa e patrocínios.
Disciplinas
- Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas
- Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca
- Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing
- Estratégias de Marcas Próprias
- Segmentação de Mercado e Gestão de Marcas em Públicos Estratégicos
- Branding, Ética Corporativa e Marca Socialmente Responsável
- Como Pensar Usando Design Thinking
- Design Estratégico, Embalagens e Gestão de Marcas
- Branding e Criação de Conteúdo no Ambiente Digital
- Leitura Semiótica das Marcas
- Metodologia da Pesquisa Científica
Público Alvo
Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se especializar na gestão de marcas para desenvolver uma nova visão no desenvolvimento dos negócios.
Informações do curso
Pré-requisitos:
Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.
Matrícula:
1 - Efetue o pagamento da matrícula UNEF
2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posunef.com.br/portal-do-candidato
(Login: E-mail e Senha: nº do CPF sem ponto e traço)
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
- Diploma da Graduação (frente e verso) *
- Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)*
- RG e CPF (Não aceita-se CNH)
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Comprovante de residência
- Comprovante de Pagamento da matrícula
Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, de todos os documentos, na pendência de um dos documentos acima enviar o Termo de Compromisso
É obrigatório que o candidato tenha concluído a Graduação
* Na ausência do diploma e/ou Histórico, apresentar Declaração de Conclusão e Termo de Compromisso.
Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, é obrigatório citar que houve conclusão da Graduação e a data para colação grau. Permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação até o final do curso.
Central de Atendimento:
Tel: (75) 3199-9930 I Whatsapp:(75) 99930-8633 I E-mail: falecom@posunef.com.br
O reembolso só será feito para cancelamento solicitado dentro de 7 dias após o pagamento da matrícula ou, caso não haja formação de turma. Saiba Mais: Política de Reembolso