Tel. (75) 3199-9930 Whatsapp. (75) 99930-8633

Pós-graduação à Distância em GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA


Início: 09/09/2020

Carga Horária:
420h
Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Educação
Matrícula: R$ 170,00

Apresentação

O processo de gestão das instituições enfrenta desafios diários. A rapidez com que ocorrem as transformações, não só nas relações humanas, mas também na tecnologia, altera a sistematização das rotinas, exigindo atualização constante dos profissionais. Por sua vez, as instituições escolares, além de enfrentarem esses desafios típicos e inerentes à gestão, veem-se às voltas com outros universos, dos quais fazem parte professores, alunos, família, funcionários, comunidade do entorno, para citar alguns.

A justificativa para esse curso reside, portanto, na necessidade de formação necessária para o profissional responsável por gerir e coordenar equipes desse contexto, atendendo à multiplicidade de papéis que lhe são inerentes.

Objetivo

Proporcionar aos gestores educacionais a formação necessária para que atuem na gestão da instituição escolar, coordenando equipes e processos, de forma segura e autônoma. 

Proporcionar o conhecimento sobre organização e planejamento, contemplando inclusive os processos de formação docente pelo qual são responsáveis, além de fornecer-lhes o embasamento necessário para atuarem significativamente com os membros da comunidade escolar.

Disciplinas


  • Políticas Públicas Educacionais, em EAD e no Contexto de Alfabetização
  • Aspectos de Desenvolvimento Humano e Aprendizagem
  • Fundamentos da Educação Brasileira
  • Gestão escolar e a organização do trabalho na escola
  • Mediação e Solução de Conflitos: Visão Multidisciplinar
  • Memória, identidade e formação do educador
  • Planejamento estratégico para direção e coordenação
  • Alternativas para uma nova educação
  • Instrumentos de Avaliação e de Intervenção para a Melhoria do Desempenho Escolar
  • Metodologia da Pesquisa Científica

Público Alvo

Graduados que desejam conhecer os processos de gestão de uma instituição escolar e/ou que desejem atuar com rotinas de coordenação nesse mesmo ambiente.

Informações do curso

Pré-requisitos:

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.


Matrícula:

1 - Efetue o pagamento da matrícula UNEF (Pagamento por boleto, em até 2 (dois) dias úteis o boleto constará disponível para impressão no portal do candidato)

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posunef.com.br/portal-do-candidato 

(Login: E-mail da Inscrição e Senha: Clique em Primeiro Acesso para cadastrar sua senha (acompanhe sua caixa de e-mail / entrada e SPAM/ )

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Diploma da Graduação (frente e verso) *
  • Histórico Escolar  da Graduação (todas as páginas)*
  • RG e CPF  (Não aceita-se CNH) 
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de Pagamento da matrícula


Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, de todos os documentos, na pendência de um dos documentos acima enviar o Termo de Compromisso

 É obrigatório que o candidato tenha concluído a Graduação (colado grau)

Na ausência do diploma e/ou Histórico, apresentar Declaração de Conclusão e Termo de Compromisso.  
Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, é 
obrigatório citar que houve conclusão da Graduação e a data para colação grau. Permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação  até o final do curso.


Central de Atendimento:

Tel: (75) 3199-9930 I  Whatsapp:(75) 99930-8633 I  E-mail: falecom@posunef.com.br


O reembolso só será feito para cancelamento solicitado dentro de 7 dias após o pagamento da matrícula ou, caso não haja formação de turma. Saiba Mais: Política de Reembolso