Tel. (75) 3199-9930 Whatsapp. (75) 99930-8633

Pós-graduação à Distância em GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA


Início: 07/07/2020

Carga Horária:
420h
Modalidade: EAD 100% Online Área de conhecimento: Educação
Matrícula: R$ 170,00

Apresentação

O processo de gestão das instituições enfrenta desafios diários. A rapidez com que ocorrem as transformações, não só nas relações humanas, mas também na tecnologia, altera a sistematização das rotinas, exigindo atualização constante dos profissionais. Por sua vez, as instituições escolares, além de enfrentarem esses desafios típicos e inerentes à gestão, veem-se às voltas com outros universos, dos quais fazem parte professores, alunos, família, funcionários, comunidade do entorno, para citar alguns.

A justificativa para esse curso reside, portanto, na necessidade de formação necessária para o profissional responsável por gerir e coordenar equipes desse contexto, atendendo à multiplicidade de papéis que lhe são inerentes.

Objetivo

Proporcionar aos gestores educacionais a formação necessária para que atuem na gestão da instituição escolar, coordenando equipes e processos, de forma segura e autônoma. 

Proporcionar o conhecimento sobre organização e planejamento, contemplando inclusive os processos de formação docente pelo qual são responsáveis, além de fornecer-lhes o embasamento necessário para atuarem significativamente com os membros da comunidade escolar.

Disciplinas


  • Políticas Públicas Educacionais, em EAD e no Contexto de Alfabetização
  • Aspectos de Desenvolvimento Humano e Aprendizagem
  • Fundamentos da Educação Brasileira
  • Gestão escolar e a organização do trabalho na escola
  • Mediação e Solução de Conflitos: Visão Multidisciplinar
  • Memória, identidade e formação do educador
  • Planejamento estratégico para direção e coordenação
  • Alternativas para uma nova educação
  • Instrumentos de avaliação e de intervenção baseados em evidências para a melhoria do desempenho acadêmico
  • Metodologia da Pesquisa Científica

Público Alvo

Graduados que desejam conhecer os processos de gestão de uma instituição escolar e/ou que desejem atuar com rotinas de coordenação nesse mesmo ambiente.

Informações do curso

Pré-requisitos:

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

Matrícula:

1. Efetue o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de matrícula;

2. Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posunef.com.br/portal-do-candidato (login: e-mail e senha: CPF sem pontos e sem dígito.)

3. Faça o upload dos documentos abaixo para fins de matrícula:


  • Comprovante de pagamento de matrícula UNEF;
  • Diploma de curso superior válido no Brasil;*
  • Histórico escolar da graduação;
  • CPF e RG (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição, obrigatório o envio de CPF e RG via correio);
  • Foto 3x4;
  • Comprovante de residência.

*Obs.: Na ausência do diploma, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.

4. Caso já seja aluno da instituição: Todos os documentos acima deverão ser reenviados via correio ao endereço abaixo, até o término do curso:


UNEF - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FEIRA DE SANTANA

Endereço: Rua Oliveira Melo, 44 - Vila São José (Ipiranga) - São Paulo / SP CEP: 04271-000

Documentos Necessários:

  • Cópia autenticada em cartório do diploma de curso superior válido no Brasil - frente e verso do documento;
  • Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação frente e verso do documento;
  • Cópia simples do CPF e RG (não será aceito a CNH e carteirinhas de conselhos) - frente e verso do documento;
  • Cópia simples do comprovante de residência;
  • Foto 3x4.